O consagrado jornalista teve, assim, oportunidade de partilhar com os utentes toda a sua experiência profissional cujo início remonta a 1982, no jornal A Capital.

Os jornais levaram a melhor sobre o Direito e João Gobern tem já uma vastíssima carreira na comunicação social escrita, na rádio e na televisão, tendo sido editor da revista Visão, cofundador da revista Focus, em 1999, diretor das revistas Sábado e TV Guia e colaborador da Antena 1 e RTP.

João Gobern lembrou a sua ligação profunda à Póvoa de Varzim, sendo um participante frequente do festival literário Correntes d’Escritas, onde lançou os seus livros Quando a TV parava o país, em 2017, e Pano para Mangas, em 2014. Recentemente, foi moderador do debate público “A relevância do 25 de Abril na evolução social”, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 24 de abril deste ano.

Através deste trabalho social de proximidade e em rede, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030, o Município da Póvoa de Varzim promove o envelhecimento ativo, com o apelo à memória dos mais idosos, reforçando o sentimento de pertença à comunidade local.