É lá que até ao dia 16 de agosto decorre o certame, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, apresentando como é habitual um vasto programa de animação cultural.

“A ler o mar” é o mote da Feira e representa não só os milhares de livros que vão estar disponíveis, mas também a excelente localização do recinto, bem junto ao mar, na marginal poveira. São várias as editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas.

A organização irá ainda promover animação infantil ao final do dia, todos os dias, durante a semana, incluindo sessões de leitura (dia 3 de agosto, 16h00), mas também palhaços pinta-caras “Kiki e Nené” (dia 5 de agosto, 17h30) ou Marionetas Humanas “Agostinho e Felicidade (dia 7, 17h30). Em vários dias do certame André Gomes irá apresentar o entretenimento direcionado para a magia ou para o palhaço de andas. Consulte o programa do evento.

Haverá sessões de apresentação de livros, como por exemplo, “O Enigma de Garum”, de Jorge Basílio, Zulmira Lima e Sofia Linhares, com a presença dos autores e seguida de sessão de autógrafos (dia 13, 18h30); um concerto pela Banda Musical da Póvoa de Varzim (dia 9, 21h30); espetáculo de dança (dia 11, 21h30) pelo GRE Bonfim; a comemoração do Dia da Juventude por um grupo da Casa da Juventude da Póvoa de Varzim (dia 12), entre outras ações.