No âmbito do programa de animação do recinto, realizou-se o Dia dedicado à Juventude, na última quarta-feira, dia 12, com a colaboração da equipa da Casa da Juventude, que aproveitou para divulgar os jogos e apoio que costuma dar aos jovens na Casa, bem como promoveu o pacote de Descontos para os jovens poveiros nos diversos parceiros no município.

O recinto da Feira do Livro disponibilizou jogos de mesa, consolas, matraquilhos, etc. E foi distribuída informação acerca dos Descontos Jovem Concelho da Póvoa de Varzim (>12 a 30 anos), que vão permitir ofertas e descontos aliciantes: 30% de desconto sob as tarifas aplicadas na Varzim Lazer; acesso livre à pista de Atletismo do Estádio Municipal; acesso livre ao Museu Municipal, à Academia D Box e ao B Active (até às 18h00); oferta de uma aula no Àshrama Póvoa de Varzim; 10 a 20% na Belcor; Pastelaria Regata oferece o Menu Jovem a 4€; vales de desconto de 15% na Iconefile, de 25% no Rangers Clube e de 30% no Lancaster College.

Já ontem à tarde, no âmbito desta animação da Feira do Livro, os mais novos voltaram a ter momentos de diversão, a partir das 17h30, com a animação de André Gomes, que desde o início do certame, tem vindo a promover os seus truques de magia e as suas personagens, o homem de andas e o palhaço Uni.

Depois, por volta das 18h30, os olhares dos mais crescidos voltaram-se para um novo livro, que foi apresentado publicamente: O Enigma de Garum, de Jorge Basílio, Zulmira Lima e Sofia Linhares.

Esta obra remete-nos para a Antiguidade Clássica de uma forma empolgante e cheia de ação. Áugures, druidas, legiões romanas e um grupo destemido e aventureiro, chefiado por Ernesto, levam-nos numa viagem, onde a realidade e a ficção se confundem… 

Depois de apresentada a obra, realizou-se uma sessão de autógrafos com os autores.

A Feira do Livro está na reta final, pois encerra no próximo domingo, dia 16. Se ainda não visitou esta grande montra de livros da Póvoa de Varzim, aproveite o fim de semana, que promete ser ameno e com sol, para o fazer e apreciar algumas das propostas de leitura que lá estão expostas.

A Feira do Livro funciona das 16h00 às 24h00, exceto no dia 15 de agosto, que abre mais cedo, às 14h00.