Depois dos mais novos terem honrado a tradição na iniciativa São Pedrinho e a Pequenada, é agora a vez dos nossos idosos dos Centros Ocupacionais festejarem São Pedro num Arraial envolvendo os utentes do Centro Ocupacional da Lapa, do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar e as suas famílias.

Esta iniciativa, que conta ainda com a participação dos utentes do MAPADI, será aberta à participação de toda a comunidade envolvente e vai realizar-se no exterior do Centro Ocupacional da Lapa, no Largo António Nobre.

O programa começa às 11h30 com a atuação do Grupo de Cantares do Centro Ocupacional da Lapa, sob a orientação de Tiago Pereira, e do Conjunto Musical do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar. Seguem-se, pelas 12h00, as atuações das rusgas do Centro Ocupacional da Lapa, sob a orientação de Luísa Couto, do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar e do MAPADI.

Depois das atuações, haverá sardinha assada e o caldo verde preparado pela Proandi, entidades parceiras e voluntários. Após o almoço, a festa continua no palco com a atuação do Grupo de Cantares do Centro Ocupacional da Lapa, sob a orientação de Tiago Pereira, e da Rusga infantil do Bairro Sul.

Às 19h00, no Museu Municipal, será inaugurada a Exposição “O Monte de Santa Tecla e os pescadores do noroeste peninsular” e lançado o livro Marcas de Marinheiros de A Guarda.

Consulte o programa completo aqui e viva intensamente as festas da cidade.