Passar para o conteúdo principal

Seis estabelecimentos de ensino do concelho da Póvoa de Varzim foram distinguidos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) com a Bandeira Verde Eco-Escolas.

São elas: E.B. 2/3 de Rates (que obteve pelo nono ano consecutivo este galardão); E.B. 2/3 Cego do Maio (que obteve pelo terceiro ano consecutivo este galardão); E.B. 1/JI da Giesteira (que se estreou neste prémio); E.B. 1/J.I. do Século (que se estreou neste prémio); E.B. 1/J.I. de Argivai (que se estreou neste prémio) e o Colégio de Amorim (que obteve pelo segundo ano consecutivo este galardão).

Após a conclusão do processo de atribuição das Bandeiras Verdes do Eco-Escolas e tendo sido confirmado o galardão às escolas mencionadas, importa salientar que todas as escolas do agrupamento Cego do Maio possuem, agora, a Bandeira Verde, pelo que se tornam no primeiro Eco-Agrupamento do concelho da Póvoa de Varzim.

O galardão atribuído reconhece, assim, o trabalho e empenho da comunidade escolar em diligenciar iniciativas que promovam e valorizem o ambiente.

Enquanto parceira e parte integrante do Conselho Eco-Escolas de cada um dos estabelecimentos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim congratula-se com a distinção e felicita as escolas pelo envolvimento neste projeto coletivo.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.