“Relações Virtuais” é o nome da palestra, com início marcado para as 21h00, que irá abordar o papel da internet na sexualidade, nas paixões, nos afetos, nas conquistas e nas separações por força das redes sociais e de tudo o que rodeia esse fenómeno crescente do século XXI.

Júlio Machado Vaz é um reputado médico psiquiatra, sexólogo e escritor. Doutorado em Psicologia Médica, foi atraído para a área da sexualidade, sempre envolta em mistérios e tabus na sociedade portuguesa, após um estágio no estrangeiro. Habituado a discutir este tema sem preconceitos e de forma divertida e inovadora, é uma figura incontornável em debates televisivos e radiofónicos e programas e palestras sobre a sexualidade.

É autor de vários livros, com destaque para “O Sexo dos Anjos”, “O Fio Invisível”, “Sábados, Domingos e Outros Dias”, “Muros”, “Conversas no Papel”, “Estilhaços”, “Estes Difíceis Amores” e “Olhos nos Olhos: Histórias de Sexo e Vida”.

Vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, foi eleito Comendador da Ordem do Infante D. Henrique no ano de 2006.