O evento contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, que sublinhou a importância de apostar na educação desta geração de jovens para garantir o futuro da nossa comunidade. Por essa razão, a autarquia continuará a apoiar iniciativas como esta que reconhecem o justo valor dos alunos poveiros e dos que mais se esforçam para atingir bons resultados académicos.

A educação é prioritária para o Município da Póvoa de Varzim, que coloca o ensino como prioridade máxima, visível no Plano Estratégico 2020-2030 e no investimento autárquico nos equipamentos escolares num valor superior a 14 milhões de euros feito pela autarquia na requalificação das escolas do nosso concelho, apenas nos últimos quatro anos, dos quais mais de 4 milhões e 700 mil euros foram destinados para a requalificação e ampliação da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves.