À guitarra e à viola, Joana Rios canta fado tradicional, fado-canção e ainda composições que sendo originais respeitam a estrutura do fado tradicional e canta poetas como José Luís Gordo, Carlos Conde, João Barreiros, Rosário Alçada Araújo, João de Bragança e Carlos Heitor da Fonseca, que assina igualmente as composições originais.

Citando a frase “fugindo ao Fado fugia de mim”, do célebre fado Que Deus me perdoe, a cantora lisboeta define o seu percurso artístico marcado pelo reencontro definitivo com o fado na sua carreira, depois de uma formação artística recheada de géneros musicais, casos da música clássica, jazz e composição. Com este álbum, a artista vinca definitivamente uma fase de mudança na sua carreira, considerando que encontrou no Fado o seu caminho de maturidade e a sua expressão artística plena.

No palco do Cine-Teatro Garrett, Joana Rios estará acompanhada por Bruno Mira, em guitarra portuguesa e Pedro Pinhal, em viola de fado.

As entradas têm o custo de 8,00€ para plateia e poderão ser adquiridas na bilheteira online/BOL, nas lojas FNAC, Worten e CTT e no Cine-Teatro Garrett, no horário de funcionamento da bilheteira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 no dia do espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.