Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 12.02.2009 - Hoje, às 21h45, será exibido, no Auditório Municipal, o filme “Mal Nascida”, naquela que é a segunda noite de cinema do Correntes d’Escritas.

Um grito antes de ser um corpo, enlouquecido, maltratado e humilhado, sobrevive enlutada com a lembrança do crime e da traição da mãe, grita a sua dor inconsolável para não dar descanso nem paz aos assassinos do pai. Vive na esperança desesperada do regresso do irmão para cumprir a promessa de vingar o seu sangue.

“Mal Nascida” é da autoria de João Canijo, um dos realizadores mais importantes da sua geração. Entre 1980 e 1985 trabalhou como assistente de realização de Manoel de Oliveira, Wim Wenders, Alain Tanner e Werner Schroeter, entre outros. Em 1988, o seu primeiro filme foi seleccionado para o Festival de Roterdão. Desde então, os seus filmes têm alcançado sucesso entre a crítica e o público, tendo os dois últimos sido seleccionados para o Festival de Cannes — Un Certain Regard. Tem sido também encenador de várias peças, nomeadamente de David Mamet e Eugene O’Neill.

Acompanhe a 10ª edição do Correntes d’Escritas, consultando o portal municipal.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.