O orientador será o Professor Marco Pereira. A iniciativa é aberta a alunos executantes (20€) e a alunos ouvintes (10€). Para mais informações deverá contactar a Escola Municipal de Música através do telefone 252 614 145 ou pelo endereço eletrónico promusica.empv@gmail.com.

Professor Marco Pereira:

Natural de Vila Nova de Gaia, Marco Pereira iniciou os estudos musicais na Fundação Conservatório Regional de Gaia, onde estudou com os Professores João Marinho e Jorge Salgado Correia. Prosseguiu os seus estudos no Conservatório de Música do Porto, na classe de Flauta do Professor Luís Meireles.

Em 2002, ingressou na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto. Em 2006, concluiu a Licenciatura em Instrumento/Flauta, pela qual lhe foi atribuído o “Prémio Engenheiro António de Almeida”.

Prosseguiu os seus estudos de mestrado na Universidade de Aveiro. Em 2010, concluiu o Mestrado em Música – Performance e, em 2011, o Mestrado em Ensino de Música.

Entre 2011 e 2012 frequentou o Posgrado de Flauta, no Conservatori del Liceu (Barcelona), sob a orientação dos Professores Júlia Gallego e Christian Farroni. Prossegue os seus estudos na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, na Licenciatura em Música Antiga – Flauta Traverso, na classe do Professor Olavo Barros.

Efetuou diversos cursos de aperfeiçoamento, foi flautista da Orquestra Académica do Porto e Orquestra do Norte, tendo colaborado nas orquestras “Bracara Augusta”, “Nova Música – Aveiro”, Orquestra Portuguesa das Escolas de Música, Orquestra Filarmonia das Beiras e Banda Sinfónica Portuguesa.

Lecionou no Conservatório de Música da Maia, Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE) e Centro de Cultura Musical (CCM). Desde 2013 é professor de Flauta no Conservatório de Música do Porto.