Com moderação de Joana Campos Silva, Thinker & Maker da Fashion Makers Studio, a conversa contou com a participação da Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Sílvia Costa, e dos oradores Alexandre Nardin da NOWA Jeans, e Manuel Machado, da POTO WORLD, que alertaram para a premente importância da promoção do consumo sustentável e da economia circular, tanto a nível local como global.

Recorde-se, que ao longo da semana, decorreram outras atividades como é o caso do “Mercado + Sustentável”, do workshop “Upcycling de têxteis”, da campanha “Dress A Girl” em todas as escolas e Juntas de Freguesia do concelho, assim como a exposição “Prevenção de Resíduos”, que engloba cinco painéis alusivos a este tema no Diana-Bar.

Este tipo de iniciativas está em linha com o constante do Plano Estratégico 2020-2030, que conta com a promoção da sustentabilidade ambiental e da economia circular como principais objetivos; objetivos estes que têm sido partilhados pelos poveiros, já que, este ano, o Município da Póvoa de Varzim voltou a apresentar números muito positivos no que toca à reciclagem. Pela primeira vez no universo de todos os municípios que integram a LIPOR, foi ultrapassada a barreira de 100 kg por habitante/ano na meta das retomas de recolha seletiva.