A edição deste ano contou com uma novidade no primeiro dia desta festa, na quinta-feira, com a muito aguardada apresentação aos associados dos novos equipamentos e do plantel do Varzim Sport Club para a época 2019-2020. Um momento acompanhado pela atuação de Rui Nova, que interpretou o hino do clube centenário, para gáudio de todos os presentes.

Durante os quatro dias não faltaram os melhores petiscos poveiros, como o caldo verde, as francesinhas e as sardinhas na brasa, acompanhadas por alguns dos melhores músicos poveiros. Rui Nova e Ana Oliveira, na sexta-feira, Costinha, sábado, e Francisco Nova, domingo, colocaram miúdos e graúdos a dançar ao som dos seus grandes êxitos musicais.

No cardápio do Póvoa ao Ar Livre segue-se agora a Festa da Francesinha Colegial, da responsabilidade da Paróquia da Matriz, que promete quatro dias do melhor da gastronomia poveira, entre quinta-feira e domingo.

Joana D´Arc e Markes Brasil (quinta-feira); os Soul Dance, Marcus Lima e Tiago e Domingos Moça (sexta-feira); Leonor Fonseca e Costinha (sábado) e António Simões e Will Souto (domingo) irão garantir a animação durante e depois das refeições, estando igualmente confirmada a presença do DJ Caseira, que irá atuar até ao final de todas as quatro noites.

Não perca esta nova etapa do Póvoa ao Ar Livre, evento que pretende promover a diversidade cultural das várias entidades poveiras. O Município da Póvoa de Varzim convida-o a participar ativamente nesta e em todas as semanas do grande evento, desfrutando assim, em família, dum verão recheado de música, convívio e de tudo o que a gastronomia poveira tem para oferecer.