O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente, ontem, 3 de junho, no evento literário, e foi recebido pela Presidente da Câmara de Santiago de Compostela em funções, Maria Rosas, e pelo escritor galego Suso de Sanmartin.

O Vice-Presidente convidou a capital galega para a 20ª edição das Correntes d’ Escritas (19 a 23 de fevereiro) e para as Festas de S. Pedro (25 junho a 7 de julho). Ambos os autarcas esperam que este início de relações entre as duas cidades se desenvolva e permita levar por diante projetos comuns.

O Vereador anunciou que a Póvoa de Varzim deixará um exemplar de cada um dos livros que estão na Feira para a Biblioteca de Santiago e outro para a Biblioteca da Universidade.

No âmbito das ações promocionais das Festas da Cidade, a Rusga da Póvoa levou um colorido especial à Praça da Quintana e encheu de ritmo as ruas cheias de gente. Foi um sucesso, tal como as rabanadas poveiras, degustadas por santiaguenses mas também pelos muitos turistas que lá estavam.

A partir de hoje, 4 e até dia 10, há um programa de atividades culturais, fazendo alusão ao Correntes d’Escritas. Hoje, às 19h30, no espaço da Semana do Libro, irá realizar-se uma sessão de “Correntes à Conversa” com Manuela Ribeiro e Carlos Quiroga e na terça-feira, dia 5, às 20h00, será apresentada “A Póvoa de Varzim em música e poesia” com música de Carlos Costa e voz de Aurelino Costa.

Na quinta-feira, dia 7, terá lugar uma Mesa com o tema “Separa-nos tanto o que nos une” e com a participação de Teresa Moure, Suso de Toro, Rui Zink e Marta Bernardes e moderação de Carlos Quiroga.

As três vozes transeuntes nas ruas da poesia também vão marcar presença em Santiago de Compostela. No domingo, 10 de junho, às 19h30, os poetas partirão do espaço da Semana do Libro, enchendo as ruas de poesia.