O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhou o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, numa visita à OTIIMA – Much More than a Window na Zona Industrial de Laúndos.
O objetivo da visita era o de dar a conhecer uma solução modular inovadora, já devidamente certificada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual por esta empresa sediada no concelho da Póvoa de Varzim, que permite a construção de residências universitárias de forma mais célere. A equipa responsável pela conceção deste sistema de módulos individuais explicou que esta solução vai permitir capitalizar os fundos comunitários e financiamento do PRR, garantindo simultaneamente um resultado final com mais qualidade, segurança, eficiência e sustentabilidade ambiental, uma vez que há uma significativa redução de desperdício de materiais e da pegada ecológica quando comparado com os meios tradicionais de construção.
Recorde-se que a construção de residências universitárias é um objetivo firmado pelo atual Governo e é, também, um compromisso assumido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no seu Plano Estratégico 2020-2030. A este objetivo junta-se ainda o da construção de 150 fogos habitacionais para jovens a custos controlados, compromisso inserido na Estratégia Local de Habitação aprovada pelo atual Executivo Municipal e que encontra agora as condições certas para se materializar.