Aires Pereira mostrou-se disponível para esclarecer todas as dúvidas e questões colocadas pelos empresários presentes e sublinhou a importância da aposta por parte da autarquia na certificação dos produtos hortícolas locais – designadamente do “Tomate Coração de Boi”, “Couve Penca da Póvoa” e “Cebola da Póvoa” – uma vez que este empenho se traduz num investimento no reconhecimento e valorização dos produtores do concelho, assim como num maior valor, diferenciação e proteção dos seus produtos face aos demais no mercado.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aludiu, também, à estratégia de desenvolvimento empresarial traçada para os próximos anos, que passa muito pela promoção de inovação e fixação de talento empreendedor no concelho; uma das formas para o fazer é através dos programas de apoio e incentivos em curso no Centro Póvoa Empresas, um espaço “aberto e totalmente disponível para acolher os nossos empresários e pessoas interessadas em investir na Póvoa de Varzim”. Aires Pereira finalizou a sua intervenção a desvendar uma iniciativa do PÓVOA iNOVA que será apresentada muito em breve, denominada iNOVA Academy, pensada para fazer a ponte entre os recém-licenciados e empresas do concelho.

Marcaram, igualmente, presença nesta iniciativa o Presidente da Junta de Freguesia da Estela, Vítor Correia e o Presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo. Este encontro foi o quarto desde o início desta iniciativa, depois das visitas já realizadas nas freguesias de BalasarLaúndos e Aguçadoura