Aires Pereira sublinhou a importância da nova ligação à Zona Industrial de Amorim pensada no âmbito da estratégia de (re)industrializar com valor, fruto de um investimento de 568.452,00 € do Município da Póvoa de Varzim. Segundo o próprio, “este é apenas o início do percurso pensado por nós para aquela zona, pelo que, no futuro, a via principal irá continuar em frente, passando por Beiriz e ligando ao nó da A7”.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara esteve sempre disponível para clarificar todas as dúvidas colocadas pelos empresários presentes, nomeadamente quanto à reorganização do estacionamento para dar resposta à alteração substancial ao nível da mobilidade e tipo de transportes que operam atualmente na Zona Industrial de Amorim – “algo que será tratado em breve”, garantiu.

Aires Pereira respondeu até questões que, não sendo da direta competência ou responsabilidade do Município, vão ser agilizadas e facilitadas pelo próprio, como é o caso da disponibilização de uma caixa de multibanco e do aumento da recolha de resíduos industriais.

Marcaram, igualmente, presença nesta iniciativa o Presidente da União das Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, o anfitrião e proprietário da Moldart, João Marques, e o Presidente da AEPVZ, Joaquim Araújo, que se manifestou orgulhoso por estarem perto de alcançar os 700 associados. Este encontro foi o quinto desde o início desta iniciativa, depois das visitas já realizadas nas freguesias de BalasarLaúndosAguçadoura e Estela.