Até 31 de janeiro do próximo ano, aquele espaço divulgará o Roteiro Religioso da Póvoa de Varzim, recentemente apresentado.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, explicou a finalidade desta exposição: “dar a conhecer o nosso Roteiro Religioso, que no meu entender está muito bem conseguido – e tenho de referir que neste trabalho houve uma colaboração entre a Câmara Municipal e os párocos do concelho – pois não é fácil elaborar um documento deste género, sucinto e completo ao mesmo tempo. Na Central de Camionagem passam muitas pessoas, poveiros e visitantes, e é uma forma de divulgar o nosso património religioso”.

O Roteiro Religioso é uma mais-valia para o concelho e um cartão-de-visita para melhor receber e informar os nossos turistas. A Central de Camionagem, ponto de partida e chegada de tantas pessoas, mostra esta publicação que auxilia os turistas da Póvoa de Varzim a orientar as suas visitas e informa sobre os pontos de interesse na cidade e o património religioso do concelho.

Da exposição constam imagens e informações sobre todas as paróquias do concelho.

Lucinda Delgado pretende que os alunos das escolas da Póvoa de Varzim visitem esta exposição, de maneira a semear nos mais novos a vontade de conhecerem melhor o nosso concelho e o seu património.

Veja aqui o Roteiro Religioso.