A escritora encontrou uma sala cheia de miúdos a quem leu a história do livro, editado pela Gato na Lua.

Manuela Ribeiro protagonizou mais uma sessão de leitura na Biblioteca Municipal, a que assistiram 60 crianças de duas turmas da Escola Nova (3º e 4º anos), e explicou como surgiu esta obra, que apresenta uma sextilha para cada letra do alfabeto.

As crianças ouviram a escritora com atenção, sentindo a imaginação à solta em cada palavra da autora. Em “Uma Letra, Mil Palavras” as letras puseram-se a brincar entre si e então aconteceu uma coisa nunca vista: surgiu um imenso mar de palavras no qual convivem agora alegremente um relógio avariado, um jacaré acrobata, uma formiga apressada, um pente desdentado, um rato astronauta…

Com este livro, Manuela Ribeiro procura sensibilizar os mais novos para a importância da escrita e estimular o gosto pela leitura e pela poesia. A obra é acompanhada por ilustrações sugestivas, que vão acompanhando cada letra do alfabeto e o imenso mundo de palavras que a partir delas se podem construir.

A sessão de leitura é uma ação que integra o programa de atividades de natureza educativa da Biblioteca Municipal, “promovendo a animação, a promoção e a mediação do livro e da leitura”.