João Pedro Vala, em Grande Turismo, fantasia o seu lugar no mundo. Esta história, em que o vazio da existência se vai confundindo com uma constrangedora falta de jeito para habitar um mundo que se desejaria deslocado apenas dois ou três passos para o lado, tem no centro um protagonista sentado nu numa marquesa de hospital, à espera de um diagnóstico que tarda em chegar.

Manuel Halpern escreveu e Alexandra Ramires desenhou Escama, Rímel, Carapaça. Uma história para contar. O amor líquido entre um homem peixe e uma mulher maquilhada. Ou o que fazer quando aqueles que nos vêm salvar são os mesmos que nos atiraram ao mar.

Consulte o Programa e acompanhe o 23.º Corrente d´Escritas no portal ou nas redes sociais da Câmara Municipal, onde poderá assistir à emissão em direto da edição deste ano, através do Facebook ou do Youtube