Em Portugal ou além-fronteiras, o Correntes d’Escritas foi tema de primeira página num sem número de grandes publicações nacionais e internacionais (Visão, Público, Expresso, Diário de Notícias, Observador, Jornal de Notícias, Faro de Vigo), conversa em todos os canais de televisão mais vistos pelo público português (RTP, SIC, TVI, Porto Canal) e deu som às emissões de rádio mais ouvidas (Antena 1, Rádio Renascença, TSF).

No contexto do reencontro e do regresso de forma presencial das Correntes d’Escritas, em forma de abraço e de celebração de literatura e da vida, o fotógrafo argentino Daniel Mordzinski, presença assídua no Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, juntou autores, editores, organizadores e jornalistas das diferentes geografias e brinda-nos com este mosaico de imagens sobre abraços.

As Correntes d’Escritas voltaram a acorrentar a Póvoa de Varzim aos livros e aos seus leitores para – no que depender da Câmara Municipal – nunca mais quebrar este elo. É com este abraço gigante que nos despedimos… Vemo-nos, por isso, em 2023!