A Paróquia de São Miguel é a organizadora desta iniciativa que decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto em Laúndos e, este ano, celebra o 10º aniversário deste evento radical.

Para começar no dia 10 haverá às 21h30 uma aula de Zumba, depois às 22h45 um momento de stand up comedy e mais tarde, às 24h00 entrará em ação o Ar de Rock com muita música.

A grande novidade deste ano, acontecerá no dia 11, às 10h00 e será a grande prova de BTT, com duração de 3 horas e vencerá quem conseguir dar mais voltas ao percurso. Mais tarde, às 22h00, realizar-se-á a 6º prova de Downhill, que tem início no Monte de S. Félix e que terminará no Santuário de Nossa Senhora da Saúde.

Para terminar esta edição, no dia 12 ocorrerá a Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos que culmina às 14h30 com a Prova dos Carros Artesanais. Esta atividade é um chamariz, pois muitas são as pessoas que querem assistir a este circuito de antiguidades.

A receita angariada no Laúndos em Movimento reverte na totalidade para a construção da Sede do Agrupamento de Escuteiros de Laúndos, que este ano celebra 40 anos desde a sua fundação.

Presente nesta apresentação esteve o Vereador das Obras Municipais, Luís Ramos.