A ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato é, mais uma vez, parceira da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na realização de uma mostra de Artesanato. De 11 a 20 de julho (de segunda a sexta, das 16h00 à meia-noite, e sábados e domingos, das 14h00 à meia-noite), dezenas de artesãos de todo o país vão marcar presença nesta Praça do Artesanato. Os artesãos locais também vão colaborar nesta edição, mostrando o excelente artesanato produzido na Póvoa de Varzim. Não faltará a camisola poveira, uma das marcas da cidade e o ex-líbris do artesanato da Póvoa de Varzim.

Diariamente haverá animação na Praça do Almada, de acordo com a seguinte programação:

Dia 11 (sexta-feira)

18h15 – Arruada pelo Grupo de Caixas do Agrupamento n.º 38 – Matriz CNE

22h00 – TPC, Tiago Araújo (hip hop e rap)

Dia 12 (sábado)

17h00 – Grupo Musical Novas Tradições (música popular portuguesa)

22h00 – Tuna DinosSeniores, da Faculdade Sénior do Rotary Clube da Póvoa de Varzim

Dia 13 (domingo)

16h30 – Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz

Dia 14 (segunda-feira)

22h00 – “A Gente ri-se tanto na nossa aldeia”

Paródia pelo Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”

Dia 15 (terça-feira)

22h00 – ­André Pereira (música variada)

Dia 16 (quarta-feira)

22h00 – Banda LEM

Dia 17 (quinta-feira)

22h00 – Atelier de Danças de Salão, CDC Juvenorte

Dia 18 (sexta-feira)

22h00  Grupo Memórias (música portuguesa)

Dia 19 (sábado)

17h00 – Banda Flik-Flak

18h00 – Grupo de precursão (7 baterias)

22h00    Irmãos Ferreira (música popular portuguesa)

Dia 20 (domingo)

14h00 – Encontro de carros antigos

15h30 – Grupo de Danças e Cantares do Vale do Coronado, Trofa

17h00 – Grupo Folclórico de Cantares e Danças «Os Camponeses de Navais»

Em julho, milhares de visitantes frequentam as praias da Póvoa de Varzim e, consequentemente, os estabelecimentos localizados à beira-mar. A finalidade desta Praça do Artesanato é dinamizar o centro e colaborar com o comércio e restauração desta zona da cidade criando atratividade e excelentes motivos para os visitantes e turistas conhecerem muito mais do que as magníficas praias poveiras.