Das 9h00 às 17h00 vai haver uma digressão pelas escolhas do Concelho, como forma de promover a música enquanto arte, divulgar a diversidade musical e partilhar experiências culturais com os mais novos.

De tarde, às 17h30, realizar-se-á um miniconcerto no Coreto da Praça do Almada e, para terminar, às 19h00 haverá um concerto no Auditório Municipal, onde estão todos convidados a aparecer.

Para tornar, este dia, mais especial será a Orquestra de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim; a Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim e o Agrupamento Musical do Colégio D. Pedro II do Rio de Janeiro que vão dinamizar as atividades acima referidas.

A data para celebrar este dia foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.