Em atuação conjunta, estes grupos surpreenderam o público com um concerto de elevado nível e rara beleza artística, encerrando com chave de ouro a 6ª edição do evento.

Outro grande momento da noite foi a homenagem da Associação Cultural Capela Marta a Tomás Pontes pelos 67 anos de dedicação ao grupo coral.

A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a participação de 20 agrupamentos corais nacionais e internacionais em apresentações musicais, realizados em diversos locais do concelho: Igreja da Lapa, Igreja da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja de Nossa Senhora das Neves, Igreja de São José de Ribamar, Igreja Matriz e Praça do Almada.

Em jeito de balanço, a Associação Cultural Capela Marta considera que este 6º Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim intensificou a senda do sucesso que o evento tem conseguido alcançar ao longo das edições, prometendo voltar para o próximo ano na persecução dos seus principais objetivos: a preservação da música coral, a promoção do decano poveiro Capela Marta, a divulgação da Póvoa de Varzim e, acima de tudo, o incitamento à socialização e amizade.