Inserido nesta comemoração e também no programa “Feliz Natal Póvoa de Varzim” é inaugurada, amanhã, 29 de Novembro, a primeira exposição do ciclo “Vidas com Livros”. É uma exposição documental que visa dar a conhecer o percurso e a experiência de livreiros, tipógrafos e editores poveiros, sendo que esta primeira é dedicada a Domingos Lima, livreiro da Lello. A inauguração da exposição, patente até 5 de Janeiro, é às 21h30, no átrio da Biblioteca Municipal.

Às 21h45 tem lugar nova sessão de cinema, com a exibição de “Taxidermia”, filme de György Pálfi, pelo Cineclube Octopus, no Auditório Municipal. Também amanhã terminam as inscrições para a visita guiada à Igreja Matriz, que decorre a 1 de Dezembro, sob orientação de Deolinda Carneiro, José Flores, do Museu Municipal, e do Pe. Manuel Torres, Prior da Matriz. As inscrições podem ser feitas através do telefone 252 090 002.

Aproveitamos também para relembrar actividades já iniciadas, como a exposição “250 anos da Igreja Matriz: apontamentos do Arquivo Municipal”, patente até 15 de Janeiro no Arquivo Municipal e inserida nas comemorações dos 250 Anos da Igreja Matriz.

Recordamos também que desde Outubro se encontram abertas as inscrições para o projecto Escola da Minha Vida, para alunos de estabelecimentos de ensino do concelho, que podem concorrer com trabalhos em prosa, poesia, escultura, pintura, banda desenhada, desenho e multimédia. As inscrições encerram a 15 de Fevereiro e devem ser feitas na própria escola dos alunos interessados.

Visite o programa completo de Natal no portal municipal.