O conceito era simples: receber em casa vários amigos e, de forma descontraída, partilhar histórias e música. Miguel Araújo, Tiago Nacarato e Salvador Sobral foram alguns dos convidados do compositor e músico português Janeiro. São essas sessões que estão agora percorrer o país nas Janeiro Sessions Tour, uma digressão que pretende transformar os teatros numa sala de estar onde músicos e público se reúnem para desfrutar de noites recheadas de conversa e muita música.

Desta feita, a sala de estar foi o Cine-Teatro Garrett, no passado sábado, e Ana Bacalhau foi a amiga convidada.

Estão disponíveis episódios das Janeiro Sessions no YouTube.

Janeiro decide deixar aos 18 anos a sua cidade natal, Coimbra, com o intuito de estudar Jazz no Hot Clube De Portugal e Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa. Em 2015, com 20 anos de idade, apresenta o EP de estreia “Janeiro”, gravado no seu homestudio improvisado e que faz notar as suas influências do fado e do jazz, mas também da R&B eletrónica.

No final do mesmo ano, lançou o single de apresentação “Canção Para Ti” do novo disco de originais a sair em 2018. Tema que tem tido uma receção calorosa por parte do público e deixa antever um trabalho com canções Pop em português, influenciado pela Bossa Nova, pelo Jazz e a música eletrónica.

Ainda em 2017 é convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018 e decide interpretar a sua própria canção, que intitulou de “(sem título)”.
A 1 de Junho de 2018 lança o seu LP de estreia, “Frag•men•tos”, composto por 12 canções que representam os momentos que se unem na confusão das referências do seu quotidiano, por onde passa, o que ouve, um resumo da sua história de vida até à data.