A Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim pretende com este evento proporcionar aos alunos novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance, assim como contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical da comunidade educativa beneficiando, simultaneamente, a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes.
Eva Neiva iniciou os estudos em Viana do Castelo, vindo a frequentar diversas formações pelo Norte do país, até concluir a Licenciatura em 2009. Posteriormente, entrou na Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco) em Mestrado na classe do professor Jorge Alves. Na mesma altura, começou a lecionar a disciplina de violino e viola d´arco na Academia de Música Fernandes Fão.
Eva Neiva participou em várias orquestras. Durante o ano de 2008 foi chamada para tocar na Orquestra de Santa Maria da Feira e na orquestra da Póvoa de Varzim (Outubro e Dezembro 2008), sob a direção de Osvaldo Ferreira.