Passar para o conteúdo principal

O grande festival literário da Póvoa de Varzim arrancou, hoje, com as habituais vozes transeuntes nas ruas da poesia de regresso à nossa cidade.

Alexandre Sá, Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger foram ao encontro dos poveiros no Mercado Municipal e coloriram a primeira manhã do Correntes d’Escritas. Os artistas encantaram os comerciantes e clientes deste espaço de referência do nosso concelho e deram voz a alguns dos maiores nomes nacionais deste género literário.

O dia inaugural desta 25ª Edição do Correntes d’Escritas foi, igualmente, marcado pela grande abertura da exposição de fotografia do projeto de arte comunitária, de Elisa Ochoa e com fotografias de Rui Ochoa. Ao final da manhã, o Cine-Teatro Garrett encheu-se para a apresentação do documentário Memórias da Ruralidade, de Henrique Pina, realizado no âmbito da Residência Artística de Elisa Ochoa. Este momento foi seguido de uma conversa com alguns dos protagonistas.

O nosso Correntes d’Escritas continua, na próxima segunda-feira, com nova sessão de vozes transeuntes nas ruas da poesia, desta feita nos Paços do Concelho, nas escolas e vários espaços e artérias da Póvoa de Varzim. Ainda no dia 19 de fevereiro, vai haver a abertura da exposição “A Póvoa d’Agustina”, no Arquivo Municipal, centrada na infância desta grande figura da Literatura Nacional.

Acompanhe todas as notícias relativas ao Correntes d’Escritas aqui e consulte o programa completo aqui. A entrada é livre.

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.