Pelas principais artérias da Póvoa de Varzim, nas escolas e no Mercado Municipal, as “vozes transeuntes nas ruas da poesia” envolveram a cidade e deram voz a alguns dos maiores nomes nacionais deste género literário.

O dia inaugural do Encontro de Escritores fica, igualmente, marcado pela inauguração de uma instalação de peça artística e de artesanato que recria 12 Camisolas Poveiras a partir do livro “As Penélopes”. Este projeto artístico pluridisciplinar, que põe em diálogo a tradicional Camisola Poveira e suas artesãs com a escrita de autoras, escritoras e poetas contemporâneas, estará patente no Centro Coordenador de Transportes até final de março.

O Correntes d´Escritas prossegue na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, com o Correntes em Rede III, um curso de formação para professores com curadoria de Raquel Patriarca. A Mesa de Abertura desta iniciativa terá lugar no Diana-Bar, às 10h00, e irá contar com a participação de Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Consulte o programa completo e acompanhe o 23.º Corrente d´Escritas no portal ou nas redes sociais da Câmara Municipal, onde poderá assistir à emissão em direto da edição deste ano.