“A Cantiga dos Ais” de Armindo Mendes de Carvalho foi o ponto de partida para diversas interpretações de Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger. Daqui, os diseurs partiram para o Centro de Atendimento Municipal (CAM) onde também se fizeram ouvir. Ainda hoje, abre ao público a exposição “A Póvoa da Agustina”, no Arquivo Municipal. 

O resto da semana vai ser, igualmente, preenchida, com várias atividades programadas para abrilhantar esta edição do nosso Correntes d’Escritas. Amanhã, às 10h00, terá início a 5ª edição o Curso de Formação para Professores, Educadores e Professores Bibliotecários – Correntes em Rede. Logo depois, às 19h00, Álvaro Laborinho Lúcio, Luís Ricardo Duarte, Raquel Patriarca e Rui Spranger voltam a apresentar o espetáculo de teatro A Casa, na Casa Manuel Lopes. 

Um dos grandes momentos será, na próxima sexta-feira, a transmissão em direto dos programas “Isto é Gozar com quem Trabalha” e “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”, a partir do palco do Cine-Teatro Garrett. Os interessados em marcar presença na plateia deverão levantar os convites no Cine-Teatro Garrett, a partir da manhã de quarta-feira.

Para o programa “Isto é Gozar com quem Trabalha”, o público terá de estar na sala às 21h00 e no caso de “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”, os espectadores deverão já se encontrar dentro da sala de espetáculos às 23h30. Não serão permitidas entradas depois de a emissão arrancar, em nenhum dos casos.

Acompanhe todas as notícias relativas ao Correntes d’Escritas aqui e consulte o programa completo aqui. A entrada é livre.