Acompanhado pela Vereadora do Pelouro do Turismo, Lucinda Amorim, Aires Pereira destacou o caráter simbólico desta iniciativa para a promoção de valores importantes e que devem ser transmitidos às gerações mais novas, de paz, igualdade entre todos, harmonia, sentido de comunidade e respeito pela diferença e pelo outro.

A iniciativa, promovida pelo Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim no âmbito do evento que entre 1 e 6 de agosto, já trouxe à nossa cidade 1300 jovens de todo o mundo. Antecipa-se que, até dia 31 deste mês, esse número possa alcançar o marco dos 5 mil.

Estes jovens têm, assim, a oportunidade de conhecer melhor a história, tradição e costumes da comunidade poveira, uma vez que alguns dos acolhimentos estão a ser feitos por paroquianos nas suas próprias casas e junto das suas famílias.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem vindo a apoiar a organização de eventos de promoção da juventude, tendo recebido mais de 7 mil jovens no Parque da Cidade, para a realização do EMRC SpringFest, e participado da reunião preparatória do arranque das Jornadas Mundiais da Juventude no nosso concelho, da receção dos símbolos Cruz e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani e da preparação do respetivo Plano de Saúde Pública.