A 9ª edição deste encontro vai decorrer entre os dias 12 e 27 de novembro, com a promessa de trazer, a vários locais da cidade, 15 coros e com mais de 500 coralistas. A atuação prevista para o primeiro dia, já no próximo sábado, é do grupo anfitrião, Coro Capela Marta, juntamente com o Orfeão Limiano, de Ponte de Lima, e o Grupo Coral Stella Maris, da Anadia. O concerto terá início às 21h30 na Basílica do Sagrado Coração de Jesus e a entrada é livre.

No dia seguinte, 13 de novembro, às 16h00, na Igreja da Misericórdia, vão atuar Voces Graves de Vigo, de Espanha, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano, de Santarém, e Coro de Câmara de Barcelos.

O programa continua na sexta-feira, dia 18, às 21h30, com a tertúlia “A importância da música coral na sociedade atual”, na Fundação Dr. Luís Rainha, e no dia 19, à mesma hora, com Carmeli Voces Ensemble (Porto), Coral Ensaio (Póvoa de Varzim) e a Mistura Vocal (Espanha), na Igreja Matriz. No dia 20 de novembro, às 16h00, poderá assistir à atuação dos grupos Vocalis Constrasta, de Valença, do Coro Crescendo da Academia de Música de Espinho e do Coro Feminino do Conservatório de Paredes, na nossa Igreja Matriz.

O IX Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim termina, no dia 27 de novembro, com a atuação do Provocal Ensemble (Porto) e Coura Voce (Paredes de Coura), às 16h00, na Igreja de São José de Ribamar.