Em destaque, nesta iniciativa que reúne anualmente centenas de poveiros e visitantes, estará o habitual lançamento de flores brancas ao mar, como símbolo de paz, esperança e mudança, para além da também tradicional largada de pombos e da atuação da Classe de Trompete da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Será feito um minuto de silêncio pela paz, sendo que a organização também aconselha que o mesmo seja realizado na noite de passagem de ano, mesmo antes da meia-noite.

O 21º Encontro pela Paz, dedicado ao tema fundamental da educação, termina no dia 11 de janeiro, a partir das 21h30, com o encerramento da exposição “Educação pela Paz”, no Diana-Bar. Serão lembrados alguns dos grandes momentos desta edição, através da projeção de um filme, com destaque para a “Cerimónia pela Paz”, que reuniu centenas de pessoas no Pavilhão Municipal, no passado dia 15 de dezembro.

O encerramento do evento  irá contar com uma grande variedade de momentos culturais, a cargo do Coro Manuel Giesteira, com direção de Tiago Pereira, da Dancebox, com direção artística do professor Ricardo Rios, e da “Dupla Maravilha”, composta por Francisco Roque e Mara São Roque. No final, serão entregues diplomas e certificados de agradecimento a todos os participantes na 21ª edição do Encontro pela Paz.

Fique a par do programa completo.