Passar para o conteúdo principal
"Esta é a Póvoa que queremos construir”

"Esta é a Póvoa que queremos construir”

O III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim terminou hoje com a presença ao mais alto nível do Ministro da Economia e do Mar na Sessão de Encerramento, António Costa Silva.
O nosso futuro é azul!

O nosso futuro é azul!

O último painel do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim abordou a necessidade de afirmação do Turismo Azul Sustentável, área de investimento prioritário para Município da Póvoa de Varzim e consagrada no Plano Estratégico 2020-2030. O jornalista poveiro Pedro Cruz, Diretor da TSF, moderou, de modo muito dinâmico e desafiante, um debate no qual os palestrantes explicaram qual a real janela de oportunidade económica deste tipo de turismo e qual o seu alcance num mercado cada vez mais global.
Segundo dia do Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

Segundo dia do Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

O segundo dia do III Congresso Empresarial contemplou um ambicioso e bem-sucedido programa de 3 painéis institucionais e 3 Póvoa iNOVA Sessions, que juntaram oradores de excelência e temas pertinentes e desafiantes, que fomentaram a partilha de conhecimentos de forma interativa e informal.
Póvoa iNOVA Sessions agitaram Congresso Empresarial esta tarde

Póvoa iNOVA Sessions agitaram Congresso Empresarial esta tarde

Rui Ferreira, Presidente da Portugal Ventures, e o jovem empresário poveiro Gonçalo Marques foram os convidados da primeira Póvoa iNOVA Session desta tarde, moderada por Miguel Carrapatoso, sobre “Como posso financiar uma grande ideia?”.
“Não podemos continuar a produzir sem remunerar os produtores”

“Não podemos continuar a produzir sem remunerar os produtores”

A valorização da qualidade do produto e do apoio aos pequenos produtores locais esteve em discussão no Painel V do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim. Um tema a que o Município da Póvoa de Varzim, em linha com o Plano Estratégico 2020-2030, dedica atenção máxima, nomeadamente no apoio constante aos pequenos produtores locais, na valorização da qualidade do que é local e na preocupação com a sustentabilidade ambiental.
Congresso Empresarial mostra que é possível... voar!

Congresso Empresarial mostra que é possível... voar!

A tarde de hoje começou com um painel que contou com a participação de Luís Moura, da Direção da Rede Externa e de Relações Institucionais da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro A. Vieira, Diretor de Programas de Internacionalização na Porto Business School, e Sofia Brandão, em representação da equipa de Marketing e Mercados Externos da Fábrica de Conservas A Poveira.
Não há limites ao sonho... de empreender

Não há limites ao sonho... de empreender

A primeira Póvoa iNOVA Session de hoje abordou o tema “Há limites para empreender?”, com moderação pela jornalista da RTP Sandra Sousa. A oradora Lurdes Morais, Diretora do Projeto “Empreender 45-60”, explicou a estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo sénior e o jovem poveiro Miguel Sá partilhou a sua experiência de superação, no mundo empresarial, enquanto pessoa portadora de deficiência.
“O <em>Networking</em> é indispensável como agente de produção de riqueza”

“O Networking é indispensável como agente de produção de riqueza”

O segundo dia do III Congresso Empresarial arrancou com o Painel III, que versou o tema “Networking: trabalhar em rede para ganhar (mais) escala”, familiar ao Município da Póvoa de Varzim, que, através do Centro Póvoa Empresas, realiza sessões mensais para os empreendedores participantes trocarem ideias, criarem uma rede de contactos e consolidarem uma relação-base de colaboração e entreajuda.
Primeiro dia do Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

Primeiro dia do Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim

Tal como referiu o Presidente da Câmara Municipal na sessão de abertura do evento, este III Congresso Empresarial foi programado a pensar nas pessoas, não só nos empresários, mas também naqueles que ambicionam entrar no mundo dos negócios e aqui têm uma oportunidade de adquirir conhecimento e estabelecer contactos. E foi assim o primeiro dia... Para e Por todos os empresários da Póvoa de Varzim.
“Nós, comerciantes, temos que sair da porta!”

“Nós, comerciantes, temos que sair da porta!”

O segundo painel do dia de abertura do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim foi dedicado ao debate do tema “PMEs: a aposta (ganha) na inovação com tradição”. Com moderação de Miguel Carrapatoso, os ilustres convidados enalteceram a importância as empresas se adaptarem às novas necessidades de mercado, sem perderem a sua história e valores construídos ao longo do tempo, em linha com o compromisso assumido pelo Município da Póvoa de Varzim no Plano Estratégico 2020-30, de valorizar e certificar o que é propriedade cultural do concelho.
Empresários reconhecem Município como forte alavanca ao investimento

Empresários reconhecem Município como forte alavanca ao investimento

A primeira Póvoa iNOVA Session do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim juntou dois empresários do nosso concelho, Fernando Luís Gonçalves, CEO do Grupo CCR, e Nuno Nogueira, CEO da MergeTime, que partilharam com o público as razões para investir na Póvoa de Varzim. Esta sessão contou com a moderação de Miguel Carrapatoso, Editor Adjunto de Política do Observador.
A Inovação Tecnológica no mundo do empreendedorismo

A Inovação Tecnológica no mundo do empreendedorismo

A partilha de conhecimentos sobre a transição digital, área prioritária no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é de capital importância para o Município da Póvoa de Varzim e foi tema para o primeiro painel do III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim, moderado pelo jornalista poveiro e Editor Adjunto de Política do Observador, Miguel Carrapatoso.
Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

No próximo dia 16 de novembro terão início os trabalhos da empreitada “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.