Durante esta semana, cerca de 350 participantes oriundos de 131 países diferentes estão reunidos, na nossa cidade, para partilharem experiências, ideias e networking sobre áreas temáticas relacionadas com a saúde global.

Está programada a intervenção de presidentes de cada organização membro, a realização de sessões dos vários Standing Committees, bem como plenários e acções de capacitação. Destaque para o debate temático sobre “Vaccination & Refugees’ Health and Rights”, onde se vai abordar a denominada “crise das crises”, com o intuito de aumentar a conscientização sobre estas questões urgentes e discutir o papel da juventude para enfrentá-los a nível regional, nacional e local.

O Município da Póvoa de Varzim apoia a realização deste evento, não só pela importância que dedica ao tema da saúde (recorde-se que a Câmara Municipal criou as condições necessárias para o financiamento e disponibilização de terreno que permitiu a ampliação e requalificação do nosso Hospital); mas, também,  por se tratar de um fórum jovem europeu, plenamente integrado na aposta voltada para a globalização traçada no Plano Estratégico 2020/2030 e assumida ao nível da implementação descentralizada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU pela nossa autarquia.