Até ao momento, o Presidente da Câmara já participou em reuniões descentralizadas nas freguesias de Aguçadoura, Amorim, Balasar, Estela e Laúndos, mostrando-se disponível para ouvir os empreendedores poveiros e dar resposta às necessidades dos setores económicos do concelho.

Aires Pereira sublinhou que a autarquia irá continuar a promover um trabalho em rede, de sinergias e de atitude colaborativa em prol do crescimento económico local, nomeadamente através da aplicação de uma política fiscal atrativa, com isenção de derrama e com o IMI no valor mais baixo permitido por lei, consecutivamente desde 2012.

Questionado sobre a aprovação pela Assembleia Municipal do Regulamento da Taxa Turística Municipal, que visa a aplicação de 1,50 euros por dormida a pagar apenas pelo hóspede, o Presidente da Câmara lamentou que, apesar de a autarquia ter concedido um período alargado de consulta pública, apenas três contributos foram recebidos – os quais foram tidos em conta na versão final do documento.

A este respeito, Aires Pereira recordou que a receita a arrecadar com a medida vai reverter integralmente para a valorização da atividade turística no concelho, através de projetos ou atividades que podem, inclusive, ser sugeridas pelo próprio setor.

A reunião contou, igualmente, com a participação do Presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, Joaquim Araújo, e do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.